Notícias

Pokémon GO finalmente chegou ao Brasil

Pokémon Go é o jogo de realidade aumentada e faz parte da franquia Pokémon. O jogo é uma atualização da franquia lançada pela Nintendo há 20 anos
O principal objetivo do jogo é capturar criaturas fictícias conhecidas como Pokémons que estão espalhados pelo seu bairro e cidade. Para isso, os jogadores precisam explorar o mundo real para encontrar estes Pokémons.
Se você observar uma pessoa, ou mesmo um grupo de pessoas, andando com seus celulares na mão e mexendo o braço em várias direções, elas provavelmente estão à procura um Pokémon.


A principal novidade oferecida por Pokémon Go é a possibilidade de interagir com o mundo real. O app utiliza geolocalização e realidade aumentada para inserir personagens da franquia em locais públicos. Para acompanhar os movimentos do usuário, o game utiliza uma versão personalizada do Google Maps. Além do usuário, o game exibe a localização de Pokémons e PokéStops.

O game permite criar um avatar personalizado, escolher o gênero, a cor dos olhos e cabelo, roupa e estilo da mochila.

Como este é um jogo de realidade aumentada, boa parte da interação consiste em estar fisicamente em lugares específicos da cidade.
No Pokémon Go, existem dois tipos de lugares que os jogadores precisam frequentar para alcançar seus objetivos:
Pokéstops: são locais onde o jogador pode receber itens do jogo gratuitamente.
Gyms: são locais onde treinadores fazem batalhas de Pokémons.
Além de já serem valiosos para o jogo, os lugares que são determinados como Pokéstops e Gyms podem se tornar ainda mais valiosos quando possuem “iscas” que atraem mais Pokémons para a região por um período de tempo limitado.

Agosto 2016