Notícias

Facebook que se cuide, Snapchat passa twitter em números de usuários ativos

Divulgado nesta sexta-feira, 3 de junho de 2016, estimam que o Snapchat tenha atingido a marca de 150 milhões de usuários ativos diariamente. Eram 110 milhões em dezembro, , crescimento vertiginoso turbinado pelo público jovem. O Snapshat tem apenas quatro anos enquanto o Twitter com seus 10 anos, e no momento com menos de 140 milhões de usuários



O Snapchat transformou mensagens em uma espécie de brincadeira,
as conversas no Snapchat podem ser feitas através de imagens ou vídeos. Nada de "Oi, tudo bem?", aqui o negócio é enviar uma foto ou vídeo para transmitir o que você quer dizer, mas não se preocupe, é possível escrever e até desenhar sobre as fotos. E não é possível enviar imagens ou vídeos salvos no celular. Você precisar tirar a foto ou gravar o vídeo na mesma hora!
Após capturar a imagem ou vídeo que você vai mandar, o Snapchat permite configurar o prazo de validade do snap, que pode ter no máximo até 10 segundos . Então você poderá personalizar a foto e escolher quais contatos a receberão e você tem a possibilidade de enviar o mesmo snap para múltiplas pessoas. Para ver um snap recebido, basta tocar no nome do contato que o enviou e ficar pressionando. O snap aparecerá e a contagem regressiva para autodestruição da mensagem começará.



Chega a ser um tanto quanto difícil comparar o Snapchat com o Facebook, visto que ambas as redes são voltadas para públicos diferentes. Enquanto que o Snapchat é uma ferramenta criada para o compartilhamento de fotos e vídeos curtos, o Facebook traz uma solução muito mais ampla para os usuários. A grande disputa entre os dois, porém, é na quantidade de visualizações diárias.
O Facebook vem tentando desde 2012 encontrar uma solução prática para competir diretamente com o Snapchat, mas não obteve sucesso em nenhuma das suas tentativas. De qualquer forma, o Facebook parece ter absorvido o impacto da perda de popularidade entre os mais jovens